Wo Long: Fallen Dynasty
Wo Long: Fallen Dynasty é um Role-Playing Game de Ação (RPG de Ação) inspirado na mitologia chinesa, que oferece uma experiência imersiva e desafiadora para os jogadores. Mas acredito que a galera mais experiente terá menos dificuldade, eu mesmo não achei tão desafiador, excerto em três momentos específicos que precisei tentar algumas horas para vencer chefes de missão. Um desses chefes que quero citar é o Zhang Liang que fez muita gente desistir da aventura desenvolvida pela Team Ninja.
Neste jogo existe a opção de criar um personagem de forma bem detalhada, vários tipos de armas, magias e habilidades que ajudam na variação de ataques durante as batalhas. Mas a proposta principal do combate é o sistema de Deflect que lembra o sistema de Parry em Sekiro da FromSoftware. Em Wo Long o jogador pode vencer o combate simplesmente atacando com ataques padrões, mas dependendo do adversário o ideal é utilizar as mecânicas de desvio no tempo certo para quebrar a postura do inimigo e assim aplicar um golpe crítico e causar mais dano. Outras opção que possui no combate é a invocação de espíritos guardiões que lembram o sistema de Nioh, mas aqui você poderá usar para ataque ou para fortalecer a sua equipe.
Colocaram também a opção de invasões aumentando as possibilidades de interações online, mas acredito que a opção favorita da galera é a cooperação onde podemos chamar mais dois guerreiros para ajudar nas missões, lembrado que conforme vai aumentado a quantidade de jogadores na missão, o jogo vai equilibrando aumentando a vida dos inimigos.
O jogo possui uma boa variedade de armas e armaduras, mas na parte de armaduras não senti necessidade de fazer muitas mudanças, pois achei bem limitado a criação de build, pelo menos na minha primeira vez jogando até zerar. Tanto que só troquei que armadura uma vez, aumentei o nível dela para melhorar a defesa e mudei alguns efeitos especiais, e com isso foi o suficiente para finalizar o game.
A narrativa é interessante, até por se passar na China que não é uma região tão retratada nos games, polo menos eu não tive tanto acesso a jogos no contexto chinês. As cenas de CG ficaram bem feitas com momentos bem empolgantes despertando o desejo de ver o desfecho da história.
Wo Long: Fallen Dynasty entrega uma boa experiência no geral, mas está bem abaixo do que eu esperava, o jogo possui problemas no gráfico, mas o que me incomodou foi o level design pobre que não gera empolgação na exploração, e inimigos extremamente repetidos, a Team Ninja tem esse problema desde Nioh, mas aqui ela chutou o balde e conseguiu entregar algo ainda mais inferior. já os chefes, alguns são legais, mas a maioria achei bem simples sem nada impactante. Outro problema é a duração do game, finalizei todas as missões antes do último chefe e mesmo assim terminei o jogo em menos de vinte horas. Mas depois de zerar aparece novas missões e libera o famoso Novo jogo +.
Finalizei o jogo, mas não explorei o Endgame e nem o Novo Jogo +, que creio ser uma parte importante da experiência proporcionada pelo jogo. Infelizmente ainda não tive tempo de jogar essa parte, mas acredito que valerá a pena principalmente pra quem zerar e curtir o jogo, pois a Team Ninja sabe que seus fãs esperam isso dela.


Comentários
Postar um comentário